tireoide

 Então, um dia desses eu vou precisar fazer um exame. Eu tenho dois nódulos na tireoide, que apareceram em um exame de um tempo atrás. Esses nódulos têm uma chance bem majoritária (80% pra ser mais exato), de ser apenas isso. Nódulos na tireoide, talvez, no máximo, hipotiroidismo. Mas claro, existem 20% de chances de isso ser cancer, e isso é algo minoritário que provavelmente não é a real situação. Mas que mesmo assim são ⅕ de chances de isso acontecer. Lembrando que o câncer de tireoide é 98% dos casos completamente tratável, e em 2% dos casos uma sentença de morte. 


Imagina só? Eu ter câncer, claro, algo que não é exatamente inexplicável, eu sou um cara que bebe, fica bastante tempo no sol e come bastante doces industrializados e açúcar, mas esse câncer não acontece em lugar nenhum, não há nenhum lugar da minha família que teve câncer de tireoide (o que é uma das principais razões de porque provavelmente não é). E lembrando que não é câncer no fígado, na pele, ou em sei lá qual lugar o caldo do miojo ou o suco de saquinho da cancer.  


O câncer de tireoide não é algo que as pessoas falam que é assustador, já que ele é incomum, raramente fatal e muitas vezes nem precisa de quimioterapia. Mas mesmo assim pra mim me dá um medinho, eu sou tão jovem, eu quero viver tantas coisas, eu não quero um câncer no meu caminho para acabar comigo, isso é deprimente pra mim, simples e claro. Eu espero que não seja nada, e como minha mãe esta tranquila, também provavelmente não é nada. Meu pai também teve nódulo na tireoide, era só hipotiroidismo, ele praticamente secou por conta disso (mas agora está bem melhor). Vamos esperar que seja algo parecido, ou mesmo que não seja nada. E assim eu espero.


Bem, uma hora, daqui a pouco eu vou fazer o exame e passar isso a rodo. Vai ser o mais necessário possível, provavelmente eu vou ganhar uma cicatriz com isso, mas se for para mostrar qual é a verdade, seja ela a mais nua e crua possível, então eu estou ok com isso. Sendo assim, eu espero que não seja nada.


Nada mais a dizer, tenha uma boa noite.


Comentários