Revisando Animes:Sword Art Online-Prologo


 Sword Art Online é ruim.

Se você assiste e acompanha anime por pelo menos 8 anos, você provavelmente já ouviu essa frase. Seja em um vídeo do youtube, um thread do 4chan, um fórum do MyAnimeList, ou até mesmo algum tweet aleatório, isso não é por menos.

Desde o lançamento da sua primeira temporada, em 2012, Sword Art Online é, sem sombra de duvidas o anime mais polarizador da ultima década, muitas pessoas adoram o anime, afinal é um shonen divertido, com um lore relativamente interessante e que serve como uma excelente Power Fantasy, no entanto muitas pessoas também DETESTAM Sword Art Online, considerando o anime como genérico, o protagonista Kirito como uma Mary Sue irritante, e ficando irritado com o retrato um tanto quanto esquisito dos personagens do sexo feminino. O que explica o fato desse anime ser muito polarizante entre o fandom otaku.

Eu pessoalmente tenho minhas objeções quanto a esse review/analise desse anime, por exemplo, é a primeira vez que eu faço o review de um anime (eu geralmente faço reviews de musica, e até isso eu tenho feito muito pouco nos últimos tempos), eu acredito que há muito pouco a se falar sobre Sword Art Online que já não tenha sido dito por algum youtuber da vida,e acima de tudo, eu admito, eu não tenho tido muito saco para ver anime nos últimos tempos. No entanto eu acho que isso pode ser uma boa situação de aprendizado para mim como escritor, e provavelmente vai ser uma experiencia in teressante para mim.

Eu provavelmente vou soar um pouco pretensioso em alguns momentos, mas mesmo assim eu vou tentar ser o menos pretencioso quanto o possivel. Esse review não sera feito de forma unica, e sim como uma série, afinal juntando 5 temporadas, 1 especial, 1 filme e 1 spin-off, fica um negocio meio grandinho pra mim, então eu irei fazer isso aos pouquinhos. Peço que tenham paciencia comigo.

então vamos começar...no proximo post.

falou.


Comentários