RESENHA: Barqueta, livraria e lanchonete, em Atibaia




O Barqueta é uma livraria que no fundo serve como lanchonete, fica na Praça Claudino Alves, do lado da Igreja da Matriz, no Centro de Atibaia.

Eu vou no barqueta junto com o meu pai toda a sexta-feira, e é pessoalmente um dos meu lugares favoritos nessa cidade, e hoje eu vou fazer uma resenha desse lugar.
Balcão do Barqueta

Começando pela parte da livraria, eu posso dizer que até hoje eu não comprei muita coisa nessa parte, porem eu sei que o atendimento é muito bom, alem disso o acervo é bem grande e (em sua maioria) de qualidade, eu não tenho muita coisa a dizer sobre a livraria, então fica só nisso.

Aqui fotos que mostram o acervo:



Agora vem a parte mais importante (não que a livraria não seja importante) que é a lanchonete.

Assim como a livraria, a lanchonete contra com um ótimo atendimento, com atendentes simpáticos e prestativos, alem disso a comida é muito boa, tendo como destaque pra mim o pão na chapa com queijo, o misto quente, e o wrap, porem a lanchonete tem uma excelente variedade de aperitivos e almoços (alem de lanches), e se você quiser bebidas, eu aconselho o chá gelado, que é muito gostoso.



A melhor foto que eu consegui tirar da lanchonete, a outra ficou muito escura

O pão torrado com queijo do barqueta

O wrap do barqueta

Os doces também são muito bons, tendo como destaque para mim o bolo killer e o tartelete de limão,
também é muito bom o cheesecake e o pavlova, tem também o crème brûlée, que eu nunca comi pelo fato de ser muito caro (12 reais).
Estufa dos doces, hoje tava com pouco, mas tem dias que tem bastante
alias, em cima fica a parte dos salgados que é do que vamos falar agora
A unica parte ruim da lanchonete são os salgados (com exceção do pão de queijo que nem conta como salgado e também é muito pequeno), eles são estranhos, enjoativos e, cheios de firulas (sinceramente é só isso que eu tenho pra falar dos salgados.
Foto do pão de queijo do barqueta, calma, ele vem num prato
Pra fechar com chave de ouro, o barqueta tem uma vista maravilhosa no fundo da lanchonete, mostrando boa parte de Atibaia, alem da pedra grande e da serra da mantiqueira, essa paisagem fica ainda melhor quando esta chovendo ou quando acabou de chover.
A paisagem é muito melhor que essa foto, confia em mim.


 
VEREDITO FINAL:8,5/10

O barqueta é um ótimo lugar para ir quando se vai para Atibaia, ele não é perfeito, mas ainda assim eu recomendo com todo o meu coração para todos.






Comentários